quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Como verdadeiramente é...

Eu estava conversando com um amigo esses dias sobre fotos, e nós chegamos a conclusão que as fotos que os outros mais gostam, são as que nós menos gostamos. Ai, eu comecei a me perguntar, porquê?

Sim sim... Eu cheguei em respostas, e muitos boas... A verdade, é que nós não nos vemos como verdadeiramente somos. Nós criamos conceitos sobre nós mesmo. Por exemplo, eu me achava a mais impaciente, indelicada, alguém que assustava as pessoas, e com uma voz muito irritante. E quem me mostrou que eu não era assim, foram amigos, que com coisas simples que me falaram, mudaram visão própria.

Um dia, numa dinâmica de grupo no colégio, que nós tinhamos que listar a qualidade que mais nos impressionava num amigo. O Renan [um dos meus melhores e mais antigos amigos] me escolheu, e falou que eu era a pessoa mais paciente que ele conhecia, que eu agüentava ele, os meus alunos [sim, eu já fui tia]...

Uma outra vez, eu estava andando com uns amigos, e estava de braços dados com uma amiga. Ai, o Ricardo [outro amigo] falou que eu era uma das pessoas mais doces e carinhosas que ele já havia conhecido. Pra mim, aquilo foi um choque, porque eu nunca havia me imaginado assim.

Numa outro dia, a Pri [minha antiga líder de jovens, e grande amiga], que entende muito de música, me convidou pra participar do grupo de louvor. Ela falou que eu tinha uma voz bonita, e que podia ser trabalhada. Antes dali, eu só havia uma vez pensado em cantar. E um radialista falou uma vez que ia me convidar pra fazer uma rádio-novela, ele falou que além de uma voz boa, eu falava muito bem [eu nem fiquei boba, né? hauahuah]

Todos esses fatos me marcaram até hoje. Eles me ajudaram a me ver mais como eu sou, e não como eu acho que sou. Então, escute o que as pessoas te falam. Claro que não aceite tudo de cara, olha primeiro quem está falando, tu confias nessa pessoa? Se sim, acredita nela. Se não, esquece, se for verdade outra pessoa vai te confirmar aquilo.

;*

10 comentários:

Camila :) disse...

nhaa o pior q ée verdade
smpree aa fotos q amo meus amigus prefereem outra kkkkkkkkkk

http://imensidadx3.blogspot.com

Fernanda disse...

Tb já fiz essa brincadeira na escola, mas cada um falava uma característica de cada aluno, eu tive quase uma pagina inteira de caderno dizendo q eu era meiga!!! hauhauhauaa

Vanessa Pinho disse...

Nossa, mas isso é verdade pura.
Sobre fotos, as que eu menos gosto, são exatamente aquelas que as pessoas dizem "Aiii que lindaaa" :P

Engraçado isso.

Muitas vezes criamos neuras, nos pintamos de um jeito que nem somos.
Milhares de pessoas já me disseram "Você me dá paz" e eu que sempre me achei estressada pacas! :P

Mas é isso, muitas vezes quem está de fora consegue perceber coisas que nós que nos olhamos no espelho todos os dias não conseguimos enxergar.

Francine Esqueda disse...

Olá!? Estava com saudades...
Adorei as novidades desta visita!
Um abraço saudável e sentimentalmente positivo!

bia de barros disse...

na verdade, isso se aplica menos a mim que aos meus escritos...
se eu não publicar logo a primeira coletânea ela corre risco de ir pro lixo :p

lindo texto, guria.
penetrante feito luz x)

*;

Alessandra Castro disse...

Minhas fotos sempre são calculadas no sentido estetico. As mais legais eu normalmente saio com cara de sociopata. ;D

Luanda disse...

Muito bom que repasses isto adiante... já é minha favorita!
=)

Anônimo disse...

ahauhauahauahuahahauhauahauahauhauahauahauahuahauahauahauhauahauahuaha

COMO EU ADORO FOTOS!!!

eu saio mal em todas!!!

Darshany L. disse...

isso é verdade!
demorei muito, mas percebi isso...

Francine Esqueda disse...

Olá?! Como tem passado?
Aproveitando o fim de semana? Aqui cai uma chuvinha que não cessa!
Então, adivinha se eu não iria aparecer para dar aquela fuçada básica e agradecer sua visita!?
Volto logo para ver se tem post novo! Rs
Beijos e...
Apareça mais vezes!