quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Desdobrável...

Com licença poética
Adélia Prado

Quando nasci um anjo esbelto,
desses que tocam trombeta, anunciou:
vai carregar bandeira.
Cargo muito pesado pra mulher,
esta espécie ainda envergonhada.
Aceito os subterfúgios que me cabem,
sem precisar mentir.
Não sou tão feia que não possa casar,
acho o Rio de Janeiro uma beleza e
ora sim, ora não, creio em parto sem dor.
Mas o que sinto escrevo. Cumpro minha sina.
Inauguro linhagens, fundo reinos
- dor não é amargura.
Minha tristeza não tem pedigree,
já a minha vontade de alegria,
sua raiz vai ao meu mil avô.
Vai ser coxo na vida é maldição pra homem.
Mulher é desdobrável. Eu sou.

12 comentários:

Anônimo disse...

Adorei lindinha!

;*****

Fernanda disse...

Que poema lindo!
Eu tb acho o Rio de Janeiro uma beleza...hahaha

bjs Lari

Francine Esqueda disse...

Querida amiga... sempre lindo teus textos, tuas escolhas... nao canso em dizer que me identifico com tudo isso aqui!
Obrigada pela simpática visita!
Estava com muita saudade de passar aqui!! Fiquei contente em ver tanta coisa boa postada...
Volto logo, prometo!
Beijocas

PS: Sei que estive meio ausente... Culpa do trabalho!

Anônimo disse...

"mulher é desdobrável"
concordo.

Adorei texto
=)

Darshany L. disse...

será que sou também?

Anônimo disse...

Eiiiee!
passando pra "divulgar" meu blog ;)
iniciante sabee?!hehehe

ta lindoo akii *.*
Adoreii!

Da uma força la? :D
Beijoo

Cantinho da Cyh disse...

Eiiiee!
passando pra "divulgar" meu blog ;)
iniciante sabee?!hehehe

ta lindoo akii *.*
Adoreii!

Da uma força la? :D
Beijoo

Cantinho da Cyh disse...

Eiii!
aiin que bom que gostoou *.*

adorei akii...super fofo,meiguinho sabe?!
tah add la viiu?!
nao some naao x)

bjooo ;*

Camila :) disse...

beem liindooooo :)



;*

Cantinho da Cyh disse...

Eeehh to vendo que ser atropela por uma bike eh mais comum do que eu imaginava!
ahahahaha

;* linda

bia de barros disse...

Eu vou...

sonhando em encontrar mais sonhos neste lugar em que as tuas palavras são janelas que dão para a imensidão do mundo o/

abraços fraternos da eternacriança x)
*=

Alessandra Castro disse...

Meudeols que lindo e forte ao mesmo tempo, gostei mesmo. \o/