segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Lua adversa

Cecília Meireles


Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha...


Fases que vão e vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para o meu uso.


E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases como a lua)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...

6 comentários:

Ruberto Palazo disse...

Já convivi e convivo com várias mulheres e é incrivel como Cecilia tem o poder de interpretar todas, provavelmente interpretando a si mesma.

Beijos

Darshany L. disse...

prefiro quando os textos sao seus :P

Anônimo disse...

Complicada e perfeitinha... ;)

meus instantes e momentos disse...

a sensibilidade do post, independe de quem escreve.É um determinado momento nosso, que se tenta passar.
Gostei do post, gostei do blog.
Parabens.
Maurizio

Mariana Valente disse...

Amo Cecilia muitoooo!!!

Curiosidade: namorei um parente dela! hohohohohohohoh

beijos Lari
bom findi pra ti

Camila disse...

aain eu adoro esse poemaa *.*