quarta-feira, 21 de maio de 2008

Aquele convite...

Clara se olhou nos espelho e pensou "Será que eu sou esse monstro?". Ela não se refiria a sua aparência, por que ela era linda, e sabia disso; ela sabia que quando andava na rua as pessoas a olhavam, que quando entrava em algum lugar ela era notada. Ela se sentia daquela maneira pelo que vinha fazendo.
Ela estava enganando dois homens; sim, enganando. Um deles era seu namorado, Davi, e o outro era seu colega de trabalho Rafael. Clara amava Davi, mas Rafa mexia com ela de uma maneira que era realmente assustadora. As investidas, seu jeito de falar, as coisas que ele falava, tudo aquilo a tirava do chão; tirava a certeza que tinha nela mesma e no seu relacionamento.
Davi era seu porto seguro, ela sabia que podia contar com ele; que ele sempre estaria lá com a espada empunhada para salvá-la de qualquer situação. Ela tinha certeza que ele era o cara certo, aquele que ela casaria.
Então, por quê? Por que ela se sentia tão atraída por aquele cara? Por que ela sentia que estava traindo Davi, se ela não havia feito nada ainda?! É, ainda. Ela terminava de passar o rímel, e pensava como ela teve coragem de aceitar aquele convite. Rafa a convidou para ir tomar um drinque depois do trabalho; e ela não conseguiu recusá-lo, esse convite era de uma ousadia que atiçava sua curiosidade. Ela aceitou, ela queria saber até onde esse jogo de provocações iria. Agora ela estava no banheiro do escritório, retocando a maquiagem para ir encontrá-lo.
Ela fechou os olhos; Davi, foi a primeira coisa que veio a sua mente. Ela não podia fazer aquilo com ele; ela não tinha o direito de fazê-lo, de enganá-lo. Seu celular começou a tocar. Era ele, Davi, falando:
-Linda, eu estou morrendo de vontade de te ver. Desce que eu estou aqui na frente, e vou te levar pra casa hoje.
-Amado, já estou na frente do elevador. Ela respondeu, respirando aliviada por mais uma vez o seu príncipe abater o inimigo; mais uma vez ele resgatou ela antes que cometesse, talvez, o maior erro.

4 comentários:

Furmiga disse...

Adorei.
Deu pra imaginar tudo.
Percebi que esse vai ser um blog bem visitado por mim.
;)
Beijo Mana

Maxximus disse...

Gostei da História, Linda.... mas tenho uma pergunta, curiosidade.... está também é ficção???

ieuheiuheuie


Beijos atenciosos Maçã....

Tenha um ótimo feriado e um bom descanso pois imagino que precise....

bye bye...

Lari Bernardi disse...

ah sim...
é ficção sim.. ;D
;****

WasHingToN disse...

"Muito bem...bela história...maioria das vezes, esses fatos acontecem, nem sempre saem como na ficção" Mas é sempre bom refletir sobre ficções como essa...>Completando, li, e Adorei seu blogg...Beijoossss...Adoro prima queridaaaaaaaa