segunda-feira, 22 de junho de 2009

Paulo Augusto...

Par colocar vocês a par da história. Na faculdade eu tenho Projeto Aplicado [também chamado Paulo Augusto, homem que não me deixa dormir nuncaa... ahuahauhaua], é um trabalho acadêmico desenvolvido em grupo, tipo um TCC, mas feito um por semestre, em vez de um só lá no final do curso. Enfim... nesse semestre a proposta era, desenvolver uma coleção inspirada em um retratista dos séculos XVII e XVIII. Meu grupo pegou o pintor Velázquez, espanhol, que viveu no século XVII. Esse trabalho resultou em um book de 48 páginas, contando tudo o que foi feito, e na roupa da foto, que é o look de divulgação, o único que foi confeccionado. Ficou linda, né?





Release



As mulheres procuram refugiar-se da crise adquirindo coisas belas. Procuram magia, encanto e beleza em dias negros e conturbados. Fugindo da mesmice dos cortes retos e pretos, cada vez mais em busca de cores, movimento e suavidade. Nesse conceito foi elaborado uma pesquisa, a fim de trazer do passado o encanto presente nas roupas daquela época para os dias atuais.


Com o tema “A magia escondida na realidade” e revivendo as pinturas do retratista espanhol Velázquez, as designers propõe uma estética contemporânea com influência barroca. Carregada de delicadeza, romantismo e muita sensualidade, a coleção serve de escape a sobriedade exigida nos dias presentes.


A cartela de cores traz tons provenientes da palheta que compôs as telas do pintor, e os tecidos remetem ao luxo presente nas roupas daquele período. Todos os elementos que compõe os looks carregam consigo o tema da coleção, mostrando detalhes e valorizando o conjunto.


Perceber a mágica contida nas coisas pequenas do dia-a-dia e contagiar as outras pessoas com ela é uma mensagem a ser transmitida, e não apenas uma temática. Ver o belo que existe atrás do comum, só é possível quando se quer vê-lo.


;*
P.s.: A modelo linda é a Letícia, minha irmã...





4 comentários:

Ti disse...

"As mulheres procuram refugiar-se da crise adquirindo coisas belas. Procuram magia, encanto e beleza em dias negros e conturbados"

AHAHAHAHA Mulher é tudo doida!
=P

Anna Oh! disse...

AAAh, eu adoreiiiii!

Patrícia disse...

Roupa linda!

Fê disse...

muito legal Lari! Parabéns!!!

bjo