sábado, 18 de abril de 2009

Verdade sobre a verdade...

“Aqui vai a verdade sobre a verdade: ela machuca. Então, a gente mente” Meredith Grey

Não sei aonde as pessoas criaram a ilusão de que é melhor saber a verdade sempre. Algumas vezes a verdade é tão feia que era melhor ficar escondida e intocável. Outras vezes a verdade machuca tanto, que era preferível que ninguém tivesse conhecimento dela.

Então porquê? Porque essa maldita necessidade de sabê-la?

Porque no fundo, a gente sempre se prepara pro pior, e esse geralmente é o caso da verdade. Ela decepciona, magoa e liberta. Mas eu acho esse sofrimento um preço muito alto. As vezes uma boa ilusão mantém a sanidade.

Eu sou iludida, e dai? Ao menos eu não amarguro a vida alheia, pelo contrário, as vezes contagio com minha energia otimista-iludida.

5 comentários:

disse...

a gente sempre se prepara pro pior mesmo! gostei do seu blog, lari (:

Ti! disse...

Eu prefiro saber a verdade do que viver uma mentira... Mas eu não sei de nada! HAHAHAHAHAHA
Beijãooooo lalaaaaaaaaaaa!

Darshany L. disse...

também sou iludida..

Hiorrana disse...

eu sou uma iludida convicta. eu sempre ou quase sempre falo a verdade. mas se a mentira for me fazer bem ou me deixar feliz eu confeso que prefiro a mentira.

ps: no meu quintal tem um pé de maracuja e ele floril. eu fui ver as flores e elas realmente são roxas. lembrei do seu blog e fiquei feliz.

Alessandra Castro disse...

Eu gosto muito da verdade para mim. Para os outros, já não faz tanta diferença.