domingo, 30 de novembro de 2008

Eu não sou um monstro...

"In life only one thing is certain, apart from death and taxes: No matter how hard you try, no matter how good your intentions, you are going to make mistake. You are going to hurt people. You are going to get hurt."


"Na vida, apenas uma coisa é certa, além da morte e dos impostos. Não importa o quanto você tente, não importa se são boas suas intenções, você cometerá erros. Você irá machucar pessoas. E se machucar."

Eu sou super fã de Grey's Anatomy, e essa semana tava assistindo o episódio em que a Meredith fala essa frase. Eu achei muito profunda e verdadeira. É exatamente isso, nós vamos errar, nós vamos sofrer e fazer outras pessoas sofrer, não tem como evitar.

O problema é como você reagem quando machuca outra pessoa. Porque eu acho muito mais fácil ser machucada, ser a vítima. Agora, quando nós ficamos no papel da vilã, da bruxa má, ai complica tudo. Eu sofro umas 5 vezes mais quando machuco alguém, do que quando alguém me machuca... começo a achar que sou um monstro, a pior pessoal do mundo.
Mas não é bem assim. Poxa, eu sou humana como todo mundo, eu vou cometer erros como todo mundo, por que isso me torna pior que os outros?

Martirizar-se não vai fazer a pessoa machucada sofrer menos. Acredite, não faz mesmo. O negócio é aprender a se perdoar. Ninguém é completamente bom ou completamente mal. E não importa o quanto você se esforça, você vai fazer alguém sofrer. Então quando fizer, peça desculpas, mas seja sincero, não existe nada pior que gente falsa. E depois se perdoe, o pior sentimento do mundo é a culpa. Fazendo isso, você estará pronto a seguir em frente.


December never felt so wrong, cause you're not where you belong, inside my arms...

6 comentários:

Anônimo disse...

Concordo... Mas eu prefiro machucar! HAHAHAHAHHUAHAUAHUAHAU

Beijuuuuuuuuuu!

Anônimo disse...

Nossa Lari, demais a frase, diz mta coisa em poucas palavras...

mas...

Concordo... Mas eu prefiro machucar! HAHAHAHAHHUAHAUAHUAHAU [2]

;***

Darshany L. disse...

então eu nunca estarei pronta para seguir em frente. é muito, é extremamente difícil não sentir culpa.
ela me persegue.

Anônimo disse...

Esse negócio de sentir-se pior depois de fazer mal para alguém, me faz pensar como sua paladina reagia em situações de... stress.

Alessandra Castro disse...

Fiz mal p/ alguem recentemente. Espero que tenha volta. Não p/ mim. :D

Anna Oh! disse...

Acho q o mais difícil é aprender a SE perdoar e lidar com a culpa que, vez ou outra, aparece. Mas a gente machuca, se machuca... estamos sujeitos a tudo isso.

Bjussss