domingo, 2 de novembro de 2008

Ah, a boa educação...



Eu fui muito bem educada, realmente meus pais fizeram um ótimo trabalho. E por conta disso as vezes deixo as pessoas me tratarem mal. Simplesmente não consigo ser rude com alguém, eu me coloco no lugar da pessoa, e como detesto grosseria acabo sendo gentil até com quem me trata mal. Não acho isso ruim, ao contrário, é uma das minhas melhores qualidades, mas essa semana percebi que existem pessoas que não sabem ser delicadas e gentis. Pra elas tudo é a base de gritos e xingamentos, grosseria total.


Desculpem a minha ingenuidade, mas acredito que a doçura e a boa educação fazem toda a diferença, tanto na vida pessoal, quanto na profissional. E desculpem também a minha sensibilidade, as vezes não dá pra esconder o que sinto. Mas não acredito que essas características irão me prejudicar. Talvez um dia, ou outro, mas na maioria dele serão consideradas qualidades. Coisas que me torna humana, viva.


Dói saber que as pessoas não enxerguem mais isso. Que a boa educação tenha saido de moda.
Continuem me desculpando, mas eu continuarei a ser dócil, gentil, bem educada e muito sensível, as vezes...


Dizem que eu sou louco, por eu ter um gosto assim...

9 comentários:

Darshany L. disse...

ai, você é fofa :)

Anônimo disse...

Atitude correta a sua, que também acredito que vai te trazer mais resultados positivos que negativos no futuro. Mas se impôr é uma atitude que você deve exercitar também, embora no caso aí você reagiu corretamente.
O importante é valorizar tudo que está acima desses probleminhas como os resultados alcançados e o reconhecimento destes, assim essas turbulências se esmorecem na nossa memória e absorvemos apenas o aprendizado, que vai funcionar como um aviso de como reagir em situações parecidas que por ventura podem se aproximar e como base para impôr, se necessário for, sua posição ou opinião.
Na minha humilde opinião você tá no caminho certo!
E em um elogio sincero, você é muito gente boa! ;)

Furmiga disse...

Alguem deve ter gritaqdo bastante com vc.
=/


--Não consgo responder o MEME*
vou tentar por email.
;)
beijos mana

Camila disse...

nhaa tbm sou q neem vc, tanto é q num falo alto coom ningueem auhhua axo sempre q é errado,e tdos me xingam e eeu nem dou bolaa uhauhahuahuahua

bejoo

Alessandra Castro disse...

Odeio gente que parece ser uma coisa hj e outra amanhã. Melhor se afastar de tipos assim descontrolados.

Anônimo disse...

É incrivel como vc escreve bem ne?
meu, é isso ai!
Quando eu falo que vc é um doce...
e continue assim, deixe que os mal educados terão oq merecem!
Vc é linda!
Bjuus
=*

Anônimo disse...

Seja sempre Perfeita assim... Do seu jeito!!!

= **************

Anônimo disse...

Lara, também fico assustada com a falta de elegância de alguns. Não é só uma questão de boa conviência, é também de trazer beleza a pequenos momentos da vida. Fico assustada com gente que faz questão de dizer "tô pagando", gente que grita pra se auto-afirmar, esse tipo de coisa... Na verdade, na verdade, acredito que não seja apenas mé educação, mas também falta de amor ao próximo. (?)

Juliana Dacoregio disse...

Eu também ainda acredito na doçura e na boa educação. Pela acidez com que escrevo pode até não parecer, mas ainda acredito na humanidade. De vez em quando quebro a cara, mas acredito.