domingo, 30 de novembro de 2008

Eu não sou um monstro...

"In life only one thing is certain, apart from death and taxes: No matter how hard you try, no matter how good your intentions, you are going to make mistake. You are going to hurt people. You are going to get hurt."


"Na vida, apenas uma coisa é certa, além da morte e dos impostos. Não importa o quanto você tente, não importa se são boas suas intenções, você cometerá erros. Você irá machucar pessoas. E se machucar."

Eu sou super fã de Grey's Anatomy, e essa semana tava assistindo o episódio em que a Meredith fala essa frase. Eu achei muito profunda e verdadeira. É exatamente isso, nós vamos errar, nós vamos sofrer e fazer outras pessoas sofrer, não tem como evitar.

O problema é como você reagem quando machuca outra pessoa. Porque eu acho muito mais fácil ser machucada, ser a vítima. Agora, quando nós ficamos no papel da vilã, da bruxa má, ai complica tudo. Eu sofro umas 5 vezes mais quando machuco alguém, do que quando alguém me machuca... começo a achar que sou um monstro, a pior pessoal do mundo.
Mas não é bem assim. Poxa, eu sou humana como todo mundo, eu vou cometer erros como todo mundo, por que isso me torna pior que os outros?

Martirizar-se não vai fazer a pessoa machucada sofrer menos. Acredite, não faz mesmo. O negócio é aprender a se perdoar. Ninguém é completamente bom ou completamente mal. E não importa o quanto você se esforça, você vai fazer alguém sofrer. Então quando fizer, peça desculpas, mas seja sincero, não existe nada pior que gente falsa. E depois se perdoe, o pior sentimento do mundo é a culpa. Fazendo isso, você estará pronto a seguir em frente.


December never felt so wrong, cause you're not where you belong, inside my arms...

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Amigas maravilhosas...



Regina Spektor - Better



Eu me apego fácil. Até demais, às vezes. Considero-me alguém de muita sorte, porque essa característica me trouxe mais coisas boas do que ruins. Trouxe-me amigas maravilhosas, que mesmo com 700Km de distância ainda dá pra sentir o amor e o carinho delas...


Os meus olhos enchem de lágrimas cada vez que lembro dos momentos que dividimos. Elas foram minha força em muitos momentos. Não me deixaram perder o foco, e muitas vezes confiaram em mim mais do que eu mesma.



É muito importante ter amigos em quem se possa confiar, pessoas que te entendem só com um olhar. Não importa quanto tempo se conheça alguém, o que realmente importa é o quanto esse alguém abre a vida pra te receber...



Amadas, Cacau, Zip e Rafa, tô contando os dias pra vê-las!!! Amo vocês!!!



;*


if i kiss you where it's sore, will you feel better, better, better?

domingo, 16 de novembro de 2008

Nossa música...



Katy Perry - Hot n Cold



Todo casal tem uma música tema. As vezes uma para cada momento mais memorável... coisa de gente apaixonada. Mas, e ai? Acaba o love, e o quê acontece com a música?

Normalmente para-se de ouvi-la. Porém, eu acho isso tão injusto com a pobre música. Afinal, ela não tem nada a ver com os problemas de relacionamento nossos de cada dia.

Então, como é comigo? Os meninos passam, mas as músicas não. Sério. Claro que algumas demoram mais tempo para poderem voltar a lista de execução, mas sempre voltam.

Homem nenhum merece que se abandone gostos musicais [ainda mais um que aprontou].

;*

I should know that you're no good for me...

domingo, 9 de novembro de 2008

Teses da Lari..

Depois de várias semanas com textos profundos, e até alguns depressivos, resolvi animar o blog com um texto engraçadinho. São teses minhas, bem bobinhas, mas dá para rir um pouco.

1º Tese: Crianças bonitas demais crescem em adulto menos privilegiados fisicamente. E crianças mais peculiares crescem adultos mais bem afeiçoados. Sério mesmo, já fiz o teste com várias pessoas. Quanto mais bonitinho quando era pequeno piorzinho ficou adulto. Óbvio que existem exceções, como toda boa regra.

2º Tese: Em toda festa (coquetel, casamento, desfile...) tem pelo menos um barman bonito. Nessa ainda não achei exceção.

3º Tese: O integrante mais gato de uma banda é sempre o guitarrista. Se ele não é o mais bonito, é o mais charmoso. Pode conferir... vai ser bem difícil achar uma exceção para essa.

4º Tese: Essa é polêmica. Homem não termina relacionamento para ficar sozinho. Quando ele termina ou é porque está de olho em outra, ou já tem outra (as vezes é outras). Sim, essa tem exceções, mas sendo sincera, nunca vi.

5º Tese: Espelho engorda. Isso é fato.


Deu, né. Daqui a pouco vou começar a me sentir Lutero. Vou voltar para os milhões de trabalhos da faculdade que tenho pra fazer.

;*

Entre por essa porta agora, e diga que me adora. Você tem meia hora prá mudar a minha vida...


domingo, 2 de novembro de 2008

Ah, a boa educação...



Eu fui muito bem educada, realmente meus pais fizeram um ótimo trabalho. E por conta disso as vezes deixo as pessoas me tratarem mal. Simplesmente não consigo ser rude com alguém, eu me coloco no lugar da pessoa, e como detesto grosseria acabo sendo gentil até com quem me trata mal. Não acho isso ruim, ao contrário, é uma das minhas melhores qualidades, mas essa semana percebi que existem pessoas que não sabem ser delicadas e gentis. Pra elas tudo é a base de gritos e xingamentos, grosseria total.


Desculpem a minha ingenuidade, mas acredito que a doçura e a boa educação fazem toda a diferença, tanto na vida pessoal, quanto na profissional. E desculpem também a minha sensibilidade, as vezes não dá pra esconder o que sinto. Mas não acredito que essas características irão me prejudicar. Talvez um dia, ou outro, mas na maioria dele serão consideradas qualidades. Coisas que me torna humana, viva.


Dói saber que as pessoas não enxerguem mais isso. Que a boa educação tenha saido de moda.
Continuem me desculpando, mas eu continuarei a ser dócil, gentil, bem educada e muito sensível, as vezes...


Dizem que eu sou louco, por eu ter um gosto assim...