segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Vota mulher!

Indo de carona com o que está acontecendo no país, eu não poderia deixar de comentar as eleições, claro. Mas eu não vou falar da nojenta política brasileira. Não tenho estômago para isso. Eu vou falar sobre a luta da mulher no direito do voto. Semana passada assisti ao filme Iron Jawed Angels, que conta a história de Alice Paul e suas companheiras sufragistas.

Elas lutaram em defesa do direito da mulher americana ao voto no início do século passado. No filme mostra o tamanho do preconceito que elas sofreram, e todas as injustiças que elas passaram. Eu passei a ver, e a valorizar, os direitos que possuo de outra forma. Entendi que para eu poder xingar os políticos hoje, outras sofreram no passado, tiveram que abdicar de suas vidas, sua liberdade.

Bom... recomendo o filme, aconselho a mulherada pensar bastante antes de votar para não fazer besteira.

;*

5 comentários:

Anônimo disse...

Apartir daí as mulheres começaram a se achar!! AHAHAHAHAHHAUAHAUHA

= *********************

Camila :) disse...

hahaa as mulheres conseguiram e nos devemos orgulhar=]

bejoo

Juliana Dacoregio disse...

Meu post de hoje também foi, de certa forma, sobre política e mulheres...

Francine Esqueda disse...

Oie!... é meu aniversário! Fica aqui o convite para a festinha que vou fazer lá no meu blog! Sua presença e suas dicas serão meu presente!
Vê se aparece!
Um super beijo

Alessandra Castro disse...

é isso aí, a gente pode sim dominar o mundo.