sábado, 6 de setembro de 2008

Crescer...




"Crescer é perder o direito às certezas, andar às cegas, lançar-se à bruma, conhecer os disturbios dos desejos."

Carmen Vasconcelos


Crescer me fez perder todas as certezas que eu tinha... me fez deixar de acreditar que tudo é possível... me fez enxergar os defeitos dos meus heróis.


A inocência foi expulsa de mim, com a mesma velocidade que a realidade me foi imposta. Eu não pedi para ver a verdade, ver o mundo feio e cruel. Eu era feliz achando que podia consertar tudo, que a vontade bastava. Não é justo, mas é como a vida acontece.


As crianças de hoje já não têm a mesma ilusão. E eu realmente acho isso uma pena. Criança tem que sonhar, imaginar, criar, experimentar... Tem que ter aquele brilho no olhar; porque se elas não tiverem, quem mais vai ter?


Quero manter, para sempre, esse olhar que não se foi. Ainda herança dessa infância que faz pouco que perdi.


5 comentários:

Anônimo disse...

Crescer é deixar de ser pequeno! HAHAHAHAHHAUAHUAHUAHAUA

Adorei o texto lindinha!!! Beiju!

Anônimo disse...

“A infância é um país que não existe, de onde fomos exilados e para onde todos queremos voltar”
Cesare Pavese

Adoro essa frase, vi há um tempo atrás no Café filosófico, e acho q é bem isso. Por mais q acabemos crescendo, somos pequenos em tantos aspectos, frágeis, com estrutura de criança, e olhos inocentes pra perceber o q deve ser percebido assim.
Obrigada pela visita ao Divã!!

Anna O.
Divã Rosa Choque

Natália Mylonas disse...

Pode soar brega, mas eh a pura vdd.
As crianças hj em dia não tem mais aquela inocencia .

Beiijos =*

Camila :) disse...

cara muitoo boom esse texto
a gente cresce mas aprende bem mais do qndo eramos crianças neh xd


;*

Caio Miniaturas disse...

Estamos sempre tentando reencontrar o caminho de volta, a passagem pra um eu mais puro que a sociedade teima em nos mandar renegar. Com o passar do tempo, somos treinados para ignorar o que nós é mais caro: a essência infantil, a alegria de se importar com as pequenas coisas e olhá-las com outros olhos. E, no fim das contas, grande mesmo é aquele que sabe ser eternamente pequeno. Adorei seu texto!! Beijo grandão e uma semana deliciosa.

ALBERGUE*MENTAL
http://caioalbergue.blogspot.com