sábado, 11 de setembro de 2010

Eu cansei de pensar...

Eu cansei de pensar. Cansei de pensar no que fiz, no que deveria ter feito e no que deveria fazer. Não quero mais pensar em cada sílaba que devo falar, como devo falar e pra quem devo falar. Chega de listas de prós e contras mentais, isso só me leva a exaustão.

Desisto de medir milimetricamente cada lembrança de alguém que nem lembra mais de mim. Não quero mais comparar o antigo com o futuro, o feito com o nunca dito, o medo com a certeza.

Quero ser livre dessa mente logicamente viciada e doentia, que insiste em funcionar mesmo quando não quero, não preciso. Às vezes, tudo o que eu preciso é não pensar, é ver um fundo branco, sem memórias, sem lembranças, sem sentimentos.

Mas assim sou eu, escrava do próprio pensamento, que pensa sozinho, sem ordens, sem controle. Mente, a qual ordena tudo por lógica e não descansa enquanto não encontra um padrão. Ah, sim, ninguém ensinou para o meu cérebro que nem tudo tem lógica e padrão, quem nem sempre as coisas são regidas por regras e leis. O caos existe, fora da minha cabeça, é claro.

E a minha liberdade? Essa, pobrezinha, talvez nos sonhos ela exista. Mas, não muito livre, sabe. Eu, quando sonho, sei que estou sonhando. Juro! Nos sonhos eu me pergunto em quanto tempo vou acordar. Que tipo de pessoa tem esse tipo de pensamento dentro de um sonho? Fácil. Eu tenho. Eu sou esse tipo de pessoa.

Eu cansei de saber nos meus sonhos que eu estou sonhando... Eu cansei de pensar... Cansei...

3 comentários:

Ti disse...

Vem cá descansar... ;)

.Rafaela Sá. disse...

O melhor de cansar é que o cansaço nos deixa tão entediadas da mesmice de sempre que cria uma vontade imensa de mudar.
De ir.
De ver.
De fazer.
De arriscar.
E abandonar as coisas que nos deixam presas no mesmo lugar.

Eu também já cansei de pensar. Mas só viver e sentir precisa de um certo treino. Então, aí vamos nós ;)

Beeijo! *=]

Maury Gustavo disse...

Será que essa reação acontece o tempo todo? E se for em algum momento estranho? Fazendo algo novo? Como falar pra alguém as sílabas que surgem na sua cabeça que persistem por 0,0074 segundos, antes de serem subjugadas friamente pela sua mente calculista que as substituem por algo simetricamente analisado? Talvez resolva.

See ya'

o/