quinta-feira, 29 de julho de 2010

Dia daqueles...

Eu nem abri o olho ainda, mas já sei do dia especialíssimo que vai começar.

Tem crianças correndo e gritando pela casa, enquanto a sua irmã canta alto Jota Quest. Tudo bem, são 4 horas da tarde e ninguém deveria acordar esse horário, mas, não é como se eu escolhesse ter insônia, sabe. Ai, depois de uns 10 minutos pensando se eu realmente deveria acordar e abrir os olhos, eu o faço e, eba!, já começam as pontadas. Minha cabeça é muito eficiente em me presentear com dores superdivertidas, tipo, atrás do olho, lindo lindo!

Eu me arrasto para fora da cama e decido que antes de enfrentar as crianças, minhas irmãs e minha tia que vive de bom humor [já falei que odeio bom humor quando eu acordei faz 5 minutos?], mereço um banho. Um longo, quente e delicioso banho. Esse realmente é o melhor momento do dia.

Sair do banho, colocar as lentes de contato e secar o cabelo, toma quase uma hora de mim. Ótimo, agora eu preciso de um balde de café, com muito açúcar. Muito mesmo. Glicose alta me faz feliz. Eu saio do closet da vovó e estoura a bolha de silêncio e quase felicidade que havia a minha volta. Hora de encarar os comentários engraçadinhos.

Eu realmente amo minha família, por que eles são ótimos quando a gente precisa de verdade deles, mas, nessas horas, é um daqueles momentos que você pensa 'cadê minha 38?'. Tudo bem, depois de 20 anos de prática eu aperfeiçoei minha paciência, e eu simplesmente aceno com a cabeça para os 'Boa noite' e 'Finalmente' que escuto.

Agora é que verdadeiramente eu preciso de auto-controle. Imagine comigo: Você, de TPM [sim, eu noei que estou especialmente ranzinza], encontra bagunça e sujeira na cozinha que você passou a madrugada anterior limpando. Adorável, não?

Respiro fundo. Bem fundo mesmo, pego meu café e venho pro computador. Por um milagre a internet tá funcionando, e finalmente eu posso olhar meu twitter e cuidar da minifazenda que eu fiz porque minha mãe me obrigou [Tá, ela não obrigou, mas ela pediu por favor e fez aquela carinha, sabe? Que só mãe sabe fazer? Ai eu não consegui dizer não.] Só que a minha cabeça anda está latejando, porque nem o banho, nem a cafeína deram conta dela.

Desisto do computador, e vou passar café. Mais cafeína pode ser a solução. Doce engano. Eu coloco água pra ferver e fico jogando The Sims no notebook [Eu jogo The Sims, porque em algum lugar eu tenho que ser bem-sucedida, né...]. Quando a água ferve, eu largo o jogo e vou lá fazer o café. Enquanto a água desce pelo coador aderindo o pó de café, eu aproveito pra passar pano pela cozinha [eu expliquei pro Filipe, bagunça e barulho me enlouquecem, e como o único jeito de silenciar as crianças seria ou por afogamento, ou por defenestração. Então uso todo meu eu enlouquecido limpando o chão.]. A cozinha fica cheirozinha. Isso é bom, quase dá vontade de sorrir.

Café quentinho na caneca da vó escrita 'supermãe', eu vou organizar a caixa de materiais escolar [eu me divirto organizando coisas por ordem cromática, pena que isso nunca funciona no meu guarda roupa...], arrumo tudo bonitinho, guardo a aixa e vou assistir jornal. Riu o frango do Rogério Ceni. A cabeça ainda lateja, o estômago dói, mas eu desisti da idéia de comer, do jeto que tá eu vou acabar no banheiro passando mal.

Decidi vir aqui, colocar tudo pra fora, porque provavelmente você que está lendo deve estar rindo de tudo e do meu mau-humor, mas eu definitivamente precisava escrever isso. Colocar no papel me liberta.

Hoje, eu queria ter acordado de bom-humor, numa casa silenciosa, só eu e a gata persa linda que me pede carinho compulsivamente. Ter levantado, tomado banho, bebido muito café e desenhado uns 10 croquis. Belo fail pra mim.

P.s.: Minha tia sabe que eu a amo, é que as vezes ela me enlouquece. Ah, eu também amo as crianças, especialmente, quando elas estão dormindo.

5 comentários:

Ti disse...

Você tá precisando de férias com o ti!

;*****

.Rafaela Sá. disse...

Sei bem como são esses dias não-me-toque-que-eu-tô-mordendo. Nem a gente se merece, nada agrada e a cama implora nossa presença.
Ainda bem que passa! hauehuae

Beeijos *=]

Unknown disse...

hauhauhauhauha
A tua tia sabe que tu ama ela e ela também te ama muito, muito...
E eu já sabia o resultado do teu humor quando invadimos a casa, mais de 4 da tarde, que fique registrado, com as crianças já entrando gritando e correndo e eu vi que tu tavas dormindo...
Mas, admite, te demos muito folga, sempre chegando lá por esse horário...
Eu nem deixava eles lá de manhã, pra te incomodar.... srsrsrsrsr
De resto, volta logo, cuida dessa perna, que queremos te incomodar muuuito ainda...
E que bom que tenho bom humor, prefiro assim!!!!
Te amo forever!!!!!

Anna Oh! disse...

hauhauahaauahuaahaahuahu! Morri de rir com a frase final, porque concordo plenamente. Crianças são lindas dormindo, em fotos e no colo dos outros.
Calma q família é fuá na certa.

Bjussssss

Fernanda Caetano disse...

família é bom demais!!!
mas as vezes dá uma raiiiiiiiva!!!!
hehehehhehhe
a gente desacostuma quando fica longe tb.....
mas eles são nosso porto seguro...
quanto a insonia e em ser morcega...
to contigo!!!
mas devo dizer que o dia é lindo e que devemos aproveitar ele tb..
aprendi isso com o tempo...