quarta-feira, 25 de março de 2009

Ócio criativo, aham...

Nas aulas de história da arte com o Bar [é a aula que eu fica mais ansiosa pra ter durante a semana], nos estávamos conversando sobre as invenções e a evolução das artes, e ele citou o termo "ócio criativo". Na hora eu ri, mas realmente isso me fez pensar.

É verdade, o ócio é muito criativo. Quando tu não tens que se lembrar de um milhão de coisas, é muito mais fácil de criar algo. A falta de pressão também faz toda a diferença na hora da criação.

Mas a atividade também ajuda a criar. Quando tu tens muitas coisas diferentes pra fazer, tu estimulas o cérebro. E um cérebro acostumado a ser utilizado, é um cérebro mais rápido e criativo.

Então, o negócio é intercalar momentos de ócio no meio da correria diária.

Ah, já tem uma nova roupa na costureira sendo confeccionada. Dessa vez eu me superei, vai ficar demais!! *-*

;*

7 comentários:

Anônimo disse...

Ócio é o que há! HAHAHAHAHHAHA

;*********

Marina Melo disse...

É verdade, parando para pensar...
O ócio nos ajuda a criar, quando estamos com a mente vaga, isso fica mais fácil.


Beijos.

Anônimo disse...

eu sou phd em ocio criativo!!! rsrs

bjo

Darshany L. disse...

vai postar fotinho da roupinha?

será que um dia usarei um modelito mega fashion, e quando perguntarem, eu direi: é da Lari Bernardi.

HAHHAHA

beijinhos!

Deni disse...

eu acho q meu ócio tá trabalhando bm
apskaposkpakpaoskp

minha primeira vez aki
xD^

parabens pelo blog..

t convido a passar lá no
www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

xD~
abraço e boa asemana!

Alessandra Castro disse...

Soh é ruim quando aparece no meio do expediente.

Leandro - O redator disse...

Nice Blog =D
parabéns pelo projeto ..
Comunicação social ? de que tipo .. Publicidade e propaganda ?

www.separaprapensa.wordpress.com =D