quarta-feira, 18 de março de 2009

Para você se apaixonar por Carmem Miranda...


Eu e a Lê, minha irmã linda. A roupa que ela está usando foi criada e feita por mim, inspirada na Carmem Miranda. A roupa foi toda feita de materiais reaproveitáveis.

Minha homenagem bem atrasada ao centenário da Carmem Miranda. As frases são todas dela.

"Sempre fui mais desejada do que desejei."

"Olhando o mar de uma praia ou de um navio, sinto que Deus existe. É uma das coisas mais linda da natureza, que nos faz sentir tão pequenos diante da criação divina. E o balancear das ondas mexe comigo sexualmente. Quando danço sempre penso no mar. Daí minha paixão pelas músicas de Dorival Caymmi"

"Realmente, a mais bela das flores e a que menos dura. Adoro as amarelas. Mas também as vermelhas, brancas e cor-de-rosa. São lindas e parecem ter uma mensagem de amor em cada pétala" [a respeito da flor rosa]

"Nunca segui o que dizem 'está na moda'. Acho que a mulher deve usar o que lhe cai bem. Por isso, criei um estilo apropriado ao meu tipo e ao meu gênero artístico. Disseram, na quinta avenida, que eu revolucionei a moda, inclusive desbancando costureiros famosos como Dior e Chanel. Mas foi uma coisa inconsciente, sem a menor pretenção (e quem era eu, para querer competir com eles?!). Quando sento à maquina de costura e crio um vestido, um turbante ou um sapato, estou, egoisticamente, pensando só em mim, não em outras mulheres. Se elas depois resolverem me copiar, tudo bem. Nada tenho contra - até gosto."

"Saber rir é uma arte e uma delícia. Faz bem à alma e ao corpo."
;*

5 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, eu pensei q era uma irmã gemeaaa!

;**

Anônimo disse...

Tia Carmem fumava bagulho! AHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAH

Alessandra Castro disse...

Ela era autentica e isso é o que mais importa! ;)

Bill Falcão disse...

Ela sabia das coisas, não é mesmo?
Já leu a biografia, feita pelo Ruy Castro?
Bjoooooooooooo!!!!!!!!!!!!

meus instantes e momentos disse...

muito maneiro teu blog, gostei daqui.
Maurizio