domingo, 31 de julho de 2011

Sobre amizade...

Sabe aquelas pessoas que forçam amizades? Que querem fazer com que as pessoas gostem delas de qualquer maneira? Eu tenho um misto de pena, raiva e medo delas. Porque durante sua vida existiram pessoas que você vai gostar e elas simplesmente não vão achar você a pessoa mais sensacional do mundo.

Vai ter também aquelas pessoas que a gente não vai fazer questão delas, mas elas vão fazer questão de você por perto, e aí haja paciência. Porque ninguém é obrigado a gostar de ninguém, muito menos de ter que estar presente para alguém que não quer.

Mas o pior mesmo são aquelas pessoas que tentam ser você. Que te sufocam e forçam situações. Fazem de você alguém que você não é, pra essa pessoa se fazer idêntica. As mais belas amizades são naturais, não se obrigam e nem se determinam, muito menos se mandam. Amigos se respeitam, conhecem um ao outro, não são cópias um do outro.

O mais bonito da amizade são as diferenças que convivem em harmonia, as qualidades que se complementam e os gostos que ensinam a conhecer e experimentar coisas diferentes.

Um comentário:

Tiago disse...

Eu já falei que adoro seus textos né minha linda, a maneira como os escreve e também os assuntos abordados, polêmicos ou não, você sabe muito bem como escrevê-los. E a vida é assim, pessoas invejosas que vivem em "mundos paralelos", têm a necessidade de se afirmarem nesse que a gente vive, ou forçando uma amizade, ou até mesmo tentando ser alguém. A questão é sabermos separar o jôio do trigo, num é isso que DIZUS falou? AHUAHUAHUAAHAUHAUHAUHAUA

Beijãoooooo SUA LINDA!
Continue escrevendo lindamente assim!

;*