quarta-feira, 11 de maio de 2011

Preço justo...

Faz alguns dias que ouvi falar da tal Campanha do Preço Justo, criada com o intuito de diminuir o número de imposto sobre os produtos importados que entram no nosso país. Eu não sou contra a campanha, mas ao mesmo tempo não consegui assinar o abaixo-assinado que a defende. Porque eu não assinei?

Porque depois de algum tempo pensando se deveria assinar cheguei a conclusão de que existem causas muito mais nobres que precisam mais da minha assinatura e apoio. Acho que a juventude tem todo direito de lutar pelo que quer e defender seus direitos, é tão bonito ver campanhas e manifestações, pena que sejam por causas meio [egoístas?] não-inclusivas.

Mas existe tanta gente que não pode defender seus direitos. Pessoas como criancinhas, gente com necessidades especiais... Lutas que poucos defendem [qual o ganho pra si mesmo com elas, né?].

Outra luta que vale a pena é contra a corrupção. Realmente se importar com o que fazem com o dinheiro que VOCÊ e eu pagamos. Sabe, o que realmente me indigna é saber que pela carga tributaria que esse país tem, devíamos ter a melhor infra-estrutura do mundo e não um país onde existe miséria, péssimo ensino e saúde precária, cheio de favelas.

Mas no fim, se tudo isso que pago de imposto, por mais que tenha seus desvios e roubos, se pelo menos 1% ajudar alguém que verdadeiramente precisava, já vale a pena. As pessoas esquecem a importância real disso. E as pessoas esquecem que o governo não precisa fazer tudo sozinho, que nós podemos ajudar muito mais dedicando um pouco de tempo com coisas simples e pessoas que precisam.

P.s.: Eu não podia assinar o abaixo-assinado do preço justo porque acho que primeiro deveria haver preços justos e coisas mais emergenciais como o preço da cesta básica e outros itens de alimentação e higiene, o preço dos remédios, da moradia e do material escolar. Preço justo seria aquele que cabe de verdade no orçamento de um salário mínimo.

P.s. 2: Se quiser participar da campanha Preço Justo, vai fundo.

P.s.3: Olha alguém que pensa como eu.

2 comentários:

Thamyris disse...

Tá vendo o que é uma pessoa escrever sobre o que realmente importa em vez de falar um bando de merda? ;]

Sorry mas Harpias é meu c*
Prefiro mil vezes a Bernardi <3

Tiago disse...

Eu acho que uma coisa não anula a outra, deixar de assinar não vai fazer os político de merda ajudarem criancinhas ou criarem conciência para ajudar quem precisa. Os impostos cobrados hoje no brasil(minúsculo pq não vale nem o uso do shift) são os maiores do mundo. Continuando dessa forma, daqui a um tempo quem vai estar precisando de ajuda somos nós!

Ps. Eu aderi a causa.

Beijo minha linda! ;***