sábado, 19 de maio de 2012

Abundante.

Essa semana ouvi um conto muito interessante da mitologia hindu. O conto fala sobre duas deusas Saraswati e Lakshmi e é muito simples.

Um jovem entrou na floresta e disse ao seu Mestre Espiritual:
-Quero possuir riqueza ilimitada para poder ajudar o mundo. Por favor, conte-me o segredo para se poder gerar abundância.
O Mestre Espiritual respondeu:
-Existem duas deusas que moram no coração dos seres humanos. Todos são profundamente apaixonados por essas duas entidades supremas. Mas elas estão envoltas em um segredo que precisa ser revelado, e eu lhe contarei qual é.
Com um sorriso, prosseguiu:
-Embora você ame as duas, deverá dedicar maior atenção a uma delas, a deusa do Conhecimento, cujo nome é Saraswati. Persiga-a, ame-a, dedique-se a ela. A outra deusa, chamada Lakshmi, é a da Riqueza. Quando você dá mais atenção a Saraswati, Lakshimi, extremamente enciumada, faz de tudo para receber seu afeto. Assim, quanto mais você buscar a deusa do Conhecimento, mais a deusa da Riqueza desejará entregar-se a você. Ela o seguirá para onde for e jamais o abandonará. E a riqueza e a abundância que você deseja serão suas para sempre.

 ;D

2 comentários:

Tiago disse...

A única deusa que mora no meu coração é você! Te amo!

<3

Fernanda Caetano disse...

adorei!!! amo mitologia mas ando tb sem tempo p nada.. bom vamos ver se voltamos por essa bandas neh? bjinhos flor