sábado, 5 de maio de 2012

Cronos

Eu sumi, eu sei. Mas é que a vida tá tão corrida e eu não consigo pensar em mais nada direito. Ultimamente só escrevo sobre história, e história, e história da formação cultural da medicina, e história da influência do traje como colocação social no século 17... bom, é o que eu tenho vivido. HISTÓRIA. 
Não estou reclamando, porque eu estou amando cada momento, mesmo com isso me sugando quase que completamente. São mil textos pra ler, mil trabalhos pra fazer, mil visitas em escolas, haja fôlego, viu. Mas a gente sempre dá um jeito.
Eu tenho pensado em assuntos pra postar aqui, mas parece que quando o coração não sofre a gente fica quieta, né? hauhauahuh Mas vou aproveitar essa correria que tô vivendo e comentar algo aqui.

Clio, é a musa da história na mitologia grega, filha de Mnemósine e Cronos [tá, eu sei que tem versão que ela é filha de Zeus, mas de Cronos é mais legal e é a que eu vou contar]. Mnemósine é a memória, e Cronos o titã senhor do tempo, o devorador, aquele que devorou os próprios filhos. Clio e Mnemósine tentam juntas preservar as memórias do mortais e o tempo que já foi devorado por Cronos. 

Onde eu quero chegar? Cronos é o devorador do tempo, ele é implacável, e não nos dá descanso, eu diria que ele é a representação perfeita do nosso tempo, da maneira que transcorre hoje, em que sentimos o peso de um segundo. Ficamos tão preocupados com esse tempo, e estamos sempre procurando usar ele de maneira útil antes dele nos ser devorado que esquecemos de aproveitar as coisas simples. Uma xícara de chá, uma música boa, a companhia do amado. As melhores coisas que sim, "gastam tempo", mas que valem pela felicidade simples e imediata e que fazem toda a diferença no dia que estamos vivendo.

Correr atrás da realização de um sonho é muito importante, mas não adianta realizar o sonho e tornar ele vazio. Ser feliz enquanto se realiza é o melhor caminho, pelo menos para mim tá sendo.

Bom, é isso. Boa semana.


P.s.: O Flor tá fazendo 4 aninhos esse mês. Depois posto fotinhos de comemoração ;D

2 comentários:

Tiago C.M. disse...

Como você é linda em...

;*

.Freakish.Fun.Powerful. disse...

Quando o coração não sofre a gente fica quieta foi ótimo! rs
Vamos fugir do Cronos enquanto podemos ;)

Beijo, saudade!