sábado, 10 de setembro de 2011

Descartáveis...


Em um desses dias de caos e chuva aqui em Santa Catarina, eu tava no ônibus, presa em um engarrafamento daqueles que parece que não vai acabar nunca e te faz ver as coisas sob uma nova perspectiva, ouvindo música e pensando sobre a vida. Na verdade, eu pensei milhares de coisas, mas o que eu mais me questionei foi sobre pessoas que não aceitam rejeição. Aquele tipinho 'eu sou legal, me amem!' [sim, Natalia Klein tem muita culpa nisso].

Essas pessoas com esse tipo de carência geralmente se acham essenciais na vida das outras pessoas, como se elas jamais pudessem ser colocadas de lado ou ter atenção negligenciada. Acontece que algumas vezes as pessoas [tipo eu] se cansam de dar atenção e de manter uma amizade em que é exigido demais dela.

É um processo natural-temporal descartar pessoas. Não é nada maligno ou cruel, é bem simples, na verdade.  Todos somos descartáveis, e seremos descartados, quase que diariamente. Saber lidar com isso faz parte de ser maduro. Não dá pra ser essêncial pra todas as pessoas da face da terra. Assim como é necessário seguir em frente, é necessário deixar certas pessoas para trás. É assim que o mundo gira. Só ficam aqueles que são estritamente essenciais, ou os que são impostos por certas situações [geralmente periódicas, depois de um certo tempo acabam sendo descartadas também].

Por favor, só desapega e descarta.

P.s.: Eu sou super descartável, graças a Alá que me fez linda e loira desse jeito, formato barbieano. 

3 comentários:

Tiago disse...

ô minha barbiezinha, você será sempre, sempre e sempre essêncial em minha vida!


Te amo!
amém!

Fê disse...

Adorei Lari! De fato a amizade e todas as outras coisas na vida devem fluir naturalmente... ;***

.Rafaela Sá. disse...

Cada um cativa o outro na medida inversa da sua "descartabilidade", e aí fica por conta da vida, não é?!

Ps.: Talvez, se você fosse loira, eu até acreditaria... rsrs

=**